FORGOT YOUR DETAILS?

CRIAR CONTA

Na senda da Quarta Revolução Industrial, a Criatividade, o Pensamento Crítico e a Resolução de Problemas Complexos ganham extrema importância em contexto empresarial

35% das competências profissionais atualmente mais requisitadas, pela maioria dos recrutadores e empresas, vão alterar-se nos próximos quatro anos. A afirmação parte de um relatório produzido pelo Fórum Económico Mundial publicado em Janeiro de 2016.
As transformações projetadas são justificadas no âmbito da aclamada “Quarta Revolução Industrial” que será marcada pela era da robótica avançada e da inteligência artificial. Até 2020, estes fatores, a par das condições socioeconómicas, geopolíticas e demográficas, terão impacto direto no universo laboral. Vão desaparecer algumas profissões, mas irão nascer muitas outras e, grande parte dos novos modelos de profissionalização estarão ligados a ações humanas, ainda impossíveis de serem dominadas ou executadas por máquinas.
Este estudo detalha ainda as competências mais críticas no recrutamento de profissionais no ano 2015, a par de uma projeção daquelas que serão mais importantes no ano 2020, designadamente, a Criatividade, o Pensamento Crítico e a Resolução de Problemas Complexos, skills que, tradicionalmente, as grandes empresas ensinam de uma forma estruturada aos seus colaboradores e que lhes permite adicionar mais valor e diferenciação aos seus clientes, pilar fundamental e reconhecido do seu sucesso.
A WINNING também acredita vivamente que os Robôs serão parte do futuro mas que poderão ser sempre superados através de capital humano altamente qualificado. Este é um dos motivos pelos quais a consultora 100% Portuguesa desenvolveu um programa de formação  que através de dinâmicas e técnicas de resolução de problemas e de desenvolvimento de soluções em equipa, conduzem à liderança e permitem a aplicação e assimilação dos skills acima referidos, única forma de antecipar a extinção do posto de trabalho por um autómato.

Dificuldade em responder aos novos desafios e competir com outros?
Dificuldade em desenvolver, motivar e reter os melhores talentos? 

Curso TOP SKILLS 2020: As Competências Mais Críticas do Futuro 

Este curso vai capacitar os formandos com as competências mais críticas para as organizações, agora e no futuro.
Ao longo da formação os participantes vão colocar em prática as 10 competências identificadas pelo estudo do Fórum Económico Mundial.

Destinatários: Todos aqueles que quiserem preparar uma carreira de sucesso!

Mais Informações: Para pedidos de esclarecimento e inscrição contacte-nos através do email formacao@winning.pt ou telefone: +351 218 963 030

 

Referências sobre o Estudo do Fórum Económico Mundial:

http://www3.weforum.org/docs/WEF_FOJ_Executive_Summary_Jobs.pdf 
http://www3.weforum.org/docs/WEF_FOJ_Executive_Summary_GenderGap.pdf 
http://www.weforum.org/agenda/2016/01/the-10-skills-you-need-to-thrive-in-the-fourth-industrial-revolution 
http://www.weforum.org/agenda/2016/01/the-fourth-industrial-revolution-what-it-means-and-how-to-respond 

TOP