FORGOT YOUR DETAILS?

CRIAR CONTA

Curso High Performance Competencies

A WINNING Scientific Management vai realizar em Lisboa, nos dias 2 e 3 de Setembro de 2017, entre as 9h00 e as 18h00, o curso High Performance Competencies. Dado tratar-se de uma temática para aplicação de técnicas de alto desempenho em ambientes de gestão de projeto, convidamo-lo a desenvolver competências alinhadas à negociação e inteligência emocional, num contexto de gestão e liderança.

Destinatários:
– Gestores de Projeto e Membros de Equipas de Projetos
– Diretores Funcionais e Executivos
– Membros de Equipas Funcionais e Operacionais

Valor de Inscrição: 299,00€*
– Estão previstos descontos a partir da 2ª inscrição da mesma entidade
– A WINNING é uma entidade certificada pela DGERT
*Isenção de IVA nos produtos e serviços de formação (ao abrigo das isenções previstas no artigo 9º do CIVA).

Para mais informação, contacte:
+351 218 963 030 | info@winning.pt

Inspiring Future Career Camp

A WINNING recebeu 8 participantes do programa Inspiring Future Career Camp para lhes dar a conhecer a realidade do mercado de trabalho e da Gestão Científica.

De forma criativa a WINNING aposta no desenvolvimento das competências mais apreciadas no mercado e apoia os programas de formação, job shadowing com desafios práticos que permitem testar conhecimentos e habilidades. O Inspiring Career Camp tem o objetivo de ajudar os jovens a tomarem decisões mais conscientes sobre o seu futuro profissional e sobre a sua vida. São duas semanas de formação em soft skills e estágios em empresas onde podem experimentar várias profissões e conhecer diferentes ambientes de trabalho para estarem mais capacitado a escolher a suas futuras carreiras.

Mais informação no LINK

 

As 100 Melhores Empresas de Crescimento Elevado (clique na imagem)

A WINNING destaca-se no TOP10 das Empresas “Gazela” ocupando o 9º lugar da lista (empresas com menos de cinco anos de idade no fim do período estudado) com uma taxa de 68% de Crescimento Médio Anualizado do Número de Empregados (CAGR Empregados 2012-2015) e uma taxa de 61% de Crescimento Médio Anualizado de Volume de Negócios (CAGR VN 2012-2015).

A Revista EXAME publica o estudo anual dedicado à análise das companhias portuguesas que mais puxam pela economia nacional. Este ranking regista as 100 Melhores Empresas de Crescimento Elevado (ECE) — organizações com, no mínimo, 10 trabalhadores e que registam um crescimento orgânico médio anual no número de empregados superior a 20% durante, pelo menos, três anos consecutivos. Ainda na lista divulgada publicamente, na última edição da Revista EXAME (julho de 2017), a WINNING ocupa o 27º lugar, num total de 100 empresas avaliadas.

“Este resultado é extremamente positivo porque foi alcançado num período em que Portugal enfrentou uma conjuntura económica adversa. A posição que a WINNING alcança neste ranking reconhece a qualidade e o desempenho superior que oferecemos ao mercado. Somos especialistas na transformação dos modelos de negócio através de um modelo único de gestão científica e vemos agora reconhecido publicamente o sucesso da nossa estratégia empresarial e a importância do nosso contributo para a economia nacional”. Afirma o professor Leandro Pereira, CEO da WINNING.

Mais informação em:
http://expresso.sapo.pt/economia/exame/2017-06-29-A-industria-ganha-velocidade

Novo escritório no Porto

A WINNING acaba de inaugurar um escritório na cidade do Porto e prepara-se para integrar novos consultores na sua equipa. A expansão a Norte faz parte da nossa estratégia de crescimento. Pretendemos reforçar a presença numa lógica de consultoria de proximidade, aumentando a network no Norte e estando ainda mais perto dos nossos clientes e consultores desta região.

O novo escritório localiza-se no Centro Empresarial Porto Inova e o processo de recrutamento encontra-se a decorrer. Ao todo, temos 20 vagas de consultoria. Procuramos recém-licenciados e profissionais séniores, designadamente nas áreas de Gestão de Projetos, Gestão de Processos e Gestão de Mudança (Project Managers, Scrum Masters, Management Consultants, Operations Excellence Managers e Change Managers).

Nas palavras do Professor Leandro Pereira, CEO da WINNING, o Porto é um mercado estratégico de investimento “Algumas das empresas e grupos mais importantes da nossa economia estão nesta região e já são nossos clientes, pelo que pretendemos apenas consolidar a nossa presença. Paralelamente sentimos o crescimento e desenvolvimento significativo de um conjunto de outras organizações, como empresas familiares, startups e até PMEs com as quais temos vindo a desenvolver negócios, pelo que reconhecemos um enorme potencial na zona metropolitana do Porto.”

 

Vales Simplificados

Conheça as etapas cruciais que as empresas devem cumprir para se candidatarem aos fundos comunitários do Portugal 2020 (download PDF)

A WINNING é uma entidade acreditada para prestação de serviços no âmbito do Portugal 2020, para Vales Simplificados.

A Acreditação compreende as seguintes áreas de competência:

  1. a) Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (I&DT)– serviços de consultoria em atividades de investigação e desenvolvimento tecnológico, bem como serviços de transferência de tecnologia;

Através dos seus centros de competência, a WINNING ajuda as organizações a desenvolverem projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico.
Os serviços de Business Analysis procuram apoiar as organizações através de:

  • Orientações estratégicas para implementação da metodologia de requisitos e análise funcional
  • Desenvolvimento de estratégias para aumentar a eficiência e o desempenho operacional
  • Desenvolvimento e implementação de ferramentas de gestão de requisitos
  • Apoio na implementação de requisitos e projetos de análise funcional
  • Formação às equipas dos nossos clientes nas áreas de Business Analysis

Os serviços de Gestão de Projeto procuram proporcionar melhores capacidades à organização e assegurar a melhor gestão e entrega de projetos, portfólios e programas através de:

  • Implementação de metodologias e ferramentas de Gestão de Projetos, Gestão de Programas e Gestão de Portfólio
  • Implementação e melhoria do Project Management Office (PMO)
  • Criação e melhoria de Capacity Planning (Planeamento e gestão integrada da afetação dos recursos)
  • Implementação de soluções de gestão de projetos e portfólio (PPM)
  • Criação e aperfeiçoamento de mecanismos de controlo de projetos, relatórios e dashboards
  • Sessões de aconselhamento e/ou formação sobre Gestão de Portfólio, Gestão de Programas e Gestão de Projetos
  1. b) Empreendedorismo– serviços de consultoria associados ao arranque das empresas, relacionados com a elaboração de planos de negócios e na área da economia digital;

Os serviços de Gestão EstratégicaGestão da Inovação e Gestão de Benefícios procuram ajudar os empreendedores a tomar as melhores decisões estratégicas, através de:

  • Aconselhamento na criação de Planos de Negócio (Start‐ups ou expansão de negócio)
  • Avaliação da Maturidade do processo de tomada de decisões de investimentos, a fim de identificar áreas de melhoria e aplicação de melhores práticas
  • Criação de mecanismos de medição do ROI para estimar os benefícios dos projetos concluídos
  • Criação de Business Case Reports para iniciativas de investimento crítico ou alto, com o objetivo de apresentar recomendações à gestão de topo
  • Implementação de soluções para medir o desempenho organizacional e a performance dos projetos: Balanced Scorecard
  1. c) Internacionalização– serviços de consultoria na área de prospeção de mercado;

Através dos centros de competência: Strategic ManagementInnovation ManagementBenefits ManagementBusiness AnalysisProject Management e Dynamic Capabilities a WINNING ajuda as organizações a desenvolver as suas estratégias de internacionalização.

  1. d) Inovação– serviços de consultoria abrangendo as seguintes áreas: gestão; assistência tecnológica; economia digital; propriedade intelectual e industrial; utilização de normas e serviços de ensaios e certificação.

Os serviços de Innovation Management procuram acelerar o crescimento de nossos clientes aumentando o desempenho organizacional, através de:

  • Orientações estratégicas para os processos de inovação que produzem benefícios eficazes
  • Identificação das lacunas entre o desempenho organizacional e melhores práticas de mercado
  • Análise do ambiente competitivo e identificação das necessidades dos clientes, para identificar oportunidades no mercado e contribuir com insights essenciais para a tomada de decisão.
  • Desenvolvimento de estratégias para fidelização de clientes, aumento de receita, eficiência e desempenho operacional.

Esta acreditação irá permitir às empresas, caso selecionem a WINNING como prestadora de serviços nas áreas referidas, candidatar-se a apoios com um máximo de 20.000€ em despesas elegíveis, sendo que até 75% desse apoio poderá ser a fundo perdido.

A Felicidade Funciona 2017

A WINNING Scientific Management é parceira no Estudo Happiness Works,
que avalia o nível de Felicidade Organizacional das organizações, em Portugal.

O estudo decorre entre Janeiro e Abril de 2017.

O estudo Happiness Works tem como parceiros a Lukkap Portugal, Revista Exame, APG – Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas, Universidade Atlântica, Happy Brands e a WINNING Scientific Management.
Cada organização recebe os seus resultados e posição relativa no Ranking Happiness Works. Todas as empresas “Felizes” do Top 10 recebem um diploma e selo que podem utilizar na sua comunicação interna e externa.
Os resultados do estudo e o Top 10 do Ranking Happiness Works 2017 serão publicados pela Revista Exame, edição Junho 2017.
No dia 23 de Maio de 2017 será realizada a entrega dos prémios às empresas classificadas no Top 10.
Em simultâneo, realizamos a 3ª edição do Estudo “Happy Boss”. O profissional distinguido terá um artigo na Revista Exame, edição Junho 2017, e receberá um Troféu a entregar no evento.
O estudo Happiness Works realiza-se desde 2012. Mais de 8.000 profissionais em Portugal, Espanha e Brasil já participaram neste estudo, único em Portugal.
De entre os resultados já obtidos é de destacar a relação entre profissionais mais felizes e produtividade: faltam menos 49%, sentem-se 19% mais produtivos e têm menos 40% intenção de sair da empresa.

As respostas serão rececionada até ao inicio do mês de Abril. Existem duas formas de participar:

  1. Profissionais que respondem individualmente (não através da empresa) e profissionais que respondem através da sua Empresa (nas empresas que pretendem participar no estudo);
  2. Existem links diferentes para cada um dos casos;
  3. LINK GERAL pode ser disponibilizado através de todos os meios (redes sociais, contactos de amigos…)
  4. O LINK EMPRESA é enviado, apenas, ao responsável pelo estudo na empresa que depois o reenvia internamente. Em alguns casos, a pedido da empresa, é a Organização do Estudo Happiness Works que envia o link para cada colaborador;
  5. Se a sua Empresa desejar um link personalizado para participação no ranking, deve solicitar o mesmo a: happy.pt@happinessworks.pt

Para obter mais informações sobre o estudo ou como participar, pode contactar:

  • Guilhermina Vaz Monteiro | Tel. +351 21 805 3369
  • Georg Dutschke | dutschke@uatla.pt | Tlm. +351 93 897 0890

Download do CONVITE.

Tecnologia Medicamento

WINNING Scientific Management em parceria com a APAH, Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, organiza no próximo dia 21 de fevereiro o evento “Inovação4: Gestão da Tecnologia Medicamento”, em Lisboa.

O objetivo desta iniciativa será identificar as soluções que respondam aos desafios atuais da gestão da Tecnologia Medicamento, sentando frente-a-frente os principais interessados (stakeholders) em terreno neutro, para discutirem soluções win-win para todos através de uma metodologia de resolução de problemas. O evento será concretizado em formato não-conferência onde diferentes dinâmicas de troca de ideias e resolução de problemas serão colocadas em prática. O output da iniciativa será promovido sob a forma de Relatório, que reunirá e compilará as conclusões e melhores práticas para o setor.

Destinatários:

  • Administradores Hospitalares
  • Farmacêuticos Hospitalares
  • Gestores da Indústria Farmacêutica
  • Médicos
  • Associações de Doentes

Junte-se a nós nesta partilha de experiências e conhecimento. A sua participação será um contributo muito importante!

A Participação é limitada e disponível apenas por Convite, pelo que, se é profissional do setor e tem interesse em participar entre em contacto connosco através do email: mko@winning.pt

WEBINAR | ASP

Os Webinars são uma ótima maneira de aprender novas ferramentas estratégicas ou de polir as suas habilidades de negócio na sua própria casa ou escritório!

A WINNING Scientific Management e a Associação para o Planeamento Estratégico têm o prazer de anunciar a série de webinar da estratégia 2017, projetada para permitir que profissionais estratégicos em todo o mundo se mantenham atualizados com tópicos de interesse e ferramentas estratégicas. Aproveite esta oportunidade para desenvolver as suas habilidades numa variedade de tópicos alinhados com Pensamento Estratégico, Planeamento e Ação.

Reunimos uma série de tópicos e oradores especialistas para apoiar os profissionais que têm alguma familiaridade e interesse em cada tópico e que querem aprender mais para aplicar na sua própria organização e praticar. Todos os webinars são de natureza educativa e podem fornecer material de leitura adicional como pré-leitura ou como acompanhamento do tópico. Algumas das informações serão úteis para aqueles que irão adquirir a Certificação ASP de Planeamento Estratégico. Os webinars ao vivo irão fornecer uma oportunidade para você fazer perguntas através do moderador.

WEBINAR | 2 de Março | 14:00 Hora de Lisboa (GMT)

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

Siga o LINK para obter mais informações acerca do Programa de Certificação ASP.

Melhores Gestores 2016

Professor Leandro Pereira no ranking dos MELHORES GESTORES DE PESSOAS 2016

Decorreu, no dia 2 de Novembro, a entrega de prémios da quinta edição do estudo Melhores Gestores de Pessoas, uma iniciativa da Tema Central e da APG que distinguiu o CEO da WINNING como um dos líderes do ranking. Este ranking é acedido apenas mediante a obtenção de uma classificação superior a 70% na avaliação feita pelos próprios liderados. Na WINNING a avaliação foi realizada por todos os colaboradores que reportam diretamente ao CEO.

O estudo é uma iniciativa da Tema Central que, em parceria com a Qmetrics e o apoio institucional da APG e do Observatório Nacional de Recursos Humanos (ONRH), identifica e premeia anualmente, os líderes que se distinguiram pela melhor avaliação dos liderados. Para o apuramento dos vencedores, o estudo analisa 15 competências que o gestor manifesta na sua prática de gestão, e 15 características pessoais que definem o modo como as exerce.

A participar pela primeira vez, o professor Leandro Pereira foi um dos galardoados, numa cerimónia que contou com a presença de cerca de 400 convidados, no Altis Grand Hotel, em Lisboa.

Mais informação aqui!

Estudo Melhores Gestores de Pessoas.

A WINNING acaba de renovar a sua presença online, com o lançamento de um novo site institucional mais moderno e interativo, que disponibiliza gratuitamente um alargado conjunto de case studies, artigos de opinião, papers, estudos de mercado e trabalhos de investigação sobre diferentes desafios de gestão.

Em destaque posicionam-se mais de uma centena de artigos e ferramentas de gestão científica com informação relevante acerca de diferentes indústrias, setores de atividade e competências, designadamente, nos domínios da gestão estratégica, gestão da inovação, gestão de benefícios, gestão de projetos, gestão da mudança e data science.

Registe-se AQUI para ter acesso a todos os conteúdos!

TOP