FORGOT YOUR DETAILS?

CRIAR CONTA

Consumo Alimentar

Em geral, e em como muitas outras indústrias proclamadas na “era dos dados”, a Indústria Alimentar sofreu profundas mudanças nas últimas décadas. Por um lado, os mercados tornaram-se globais e cada vez mais rápidos e competitivos. Por outro lado, vários estudos mostram que a população mundial chegará a 9 mil milhões até 2050, por isso é urgente refletir sobre o sistema alimentar global, para que se possa fazer uma gestão com sustentabilidade tendo em conta as necessidades humanas, os recursos disponíveis e os impactos no planeta.

Dores & Tendências

TENDÊNCIAS SAUDÁVEIS

Comida saudável e novos negócios rentáveis.

Todos os dias, os consumidores portugueses escolhem refeições práticas, leves e nutritivas que reforçam um estilo de vida saudável. O consumidor permanence ciente e sintonizado com as principais tendências globais em relação à dicotomia “dieta vs saúde”

SEGURANÇA, SUSTENTABILIDADE, RESPONSABILIDADE

Certificações e credibilização empresarial.

A sustentabilidade tem sido amplamente discutida em todas as esferas da sociedade. Os consumidores estão cientes das certificações e do posicionamento ético da marca, no que se refere a questões de segurança e atitudes responsáveis – não só para a saúde pessoal, mas também para o ambiente e com a sociedade civil.

MARKETING DE ALIMENTOS

Atrair novos clientes através da compartilha de experiências.

A partilha de experiências (experiência do cliente) e revisões públicas, através dos Média, está a mudar as tendências de consumo nos hotéis, restaurantes e mercados de retalho. Os consumidores cada vez mais procuram informações, online e offline, sobre os produtos, serviços e marcas antes de fazerem uma compra, dando especial atenção à experiência de outros consumidores antes de decidirem se consomem ou não.

Nas últimas décadas, tem havido uma tendência do consumidor para dotar uma attitude muito consciente em relação aos produtos comprados. Na indústria alimentar este desenvolvimento é ainda melhor num ambiente que cresce dependendo das preocupações e hábitos que promovem a qualidade de vida – foi adicionado à dieta o atributo “saúde” – chave para a promoção de um estilo de vida saudável. Ao mesmo tempo, a nível mundial, é discutido o papel da publicidade, marketing e novas tecnologias associadas com as atuais tendências de consumo. As questões éticas também fazem parte da discussão, especialmente no que diz respeito às questões de publicidade “enganosa”, as regras legislativas que não são cumpridas ou informações excessivas (infoxication) que não é compreendido ou não é apropriado para os consumidores.
É imperativo entender o consumidor, pelo que ele consome e pelo que gostaria de consumir. Apenas com base neste profundo conhecimento dos consumidores, as empresas serão capazes de oferecer os produtos certos. O sucesso sempre depende do posicionamento do cliente no centro da organização e no centro da tomada de decisão. Apostar no ajuste permanente das operações e fortalecer a oferta com propostas diferenciadas é a receita mais importante para toda a cadeia de valor da indústria alimentar, e a WINNING pode ajudá-lo nesta missão.

 

Download 

WINNING Market Report - Indústria Alimentar 2016

 

A WINNING Scientific Management pode ajudá-lo!

Tendo um  extenso portefólio apoiado em regras, boas práticas e procedimentos a partir da mendicidade da cadeia de valor, a WINNING pode ajudar a sua empresa a definir a estratégia a seguir, a encontrar novas formas de inovar no seu negócio, avaliar em quais iniciativas investir, definir os requisitos necessários para cumprir e implementar o projeto final.

Gostaríamos de o ouvir. Desafie-nos!

André Gonçalves
Retalho e Consumo
Email: info@winning.pt
Tel:+351 218 963 030

TOP