FORGOT YOUR DETAILS?

CRIAR CONTA

Banca

O contexto macroeconómico recentemente impôs regras agressivas ao mercado financeiro e a todos os agentes que atuam sobre ele. O custo do dinheiro cai drasticamente e o prémio de risco aumentou como nunca antes. O modelo de vendas de ativos financeiros começou a seguir um novo paradigma, mais racional, equilibrado e sustentável. A capacidade de avaliar o risco tornou-se na competência mais importante para o setor, em vez da competência de vendas. A WINNING tem no seu portefólio de clientes uma vasta gama de empresas do setor, tanto nacionais como internacionais. Um dos principais serviços que oferecemos ao Mercado são os projetos de intervenção organizacional para criar áreas de competência em Financiamento de Projetos e em Casos de Negócio, dotando as organizações com uma maior capacidade de saber avaliar projetos com rigor, tanto numa perspetiva de financiamento para o Mercado, tanto ao nível dos investimentos de carteira e iniciativas internas. A WINNING tem as mais altas certificações internacionais, tanto do Instituto ROI e do Instituto Internacional de Análise de Negócios, tendo desenvolvido nos últimos anos uma vasta gama de pesquisas e publicações na área.

Dores & Tendências

INOVAÇÃO DIGITAL

A transformação digital no setor bancário simboliza um ponto de viragem emergente, apesar das vantagens resultantes do progresso tecnológico e da necessidade das empresas desenvolverem a sua atividade num ambiente online, através da prestação de novos serviços e de novos canais de contacto com os seus clientes. As empresas bancárias têm além disso experiência em alguns problemas com a segurança de informações disponíveis no ambiente digital. Por conseguinte, é necessário que os sistemas de informação sejam adaptados às novas tendências e o desenvolvimento de uma “estratégia vencedora” digital baseada na dinâmica do Mercado e no comportamento do consumidor, elevando o potencial do investimento digital e a sua criação.

PRODUTOS INOVADORES

Existe uma disparidade entre a oferta e a procura de produtos bancários, uma vez que não estão alinhados com a evolução do comportamento do consumidor nos mercados emergentes. Assim, considera-se imperativo que as empresas desenvolvam produtos inovadores, adaptados às necessidades dos seus clientes.

REGULAMENTAÇÃO AUMENTADA

Devido às necessidades de cumprimento legal, nomeadamente no âmbito das orientações apresentadas pelos acordos de Basileia e os mercados financeiros, é indispensável que as empresas assegurem normas internas de conformidade e de risco para a proteção da indústria.

É essencial para o setor financeiro saber onde deve aplicar ou vender o seu capital, bem como ser capaz de avaliar se as suas decisões foram ou não bem sucedidas. Num mercado dinâmico com a constante diminuição do ciclo de vida dos produtos e serviços, aprende-se com cada movimento e decisão enquanto se mede o retorno sobre o investimento, que é uma competência vital para a sobrevivência e sustentabilidade na Banca.
Os tempos são mais importantes do que nunca para a racionalização. Não podemos avaliar o nosso sucesso pelo que fizemos no passado, mas pelo nosso potencial futuro. Há sempre espaço para melhorar e para preparar-se para a próxima crise, para quando tempos como o presente retornam.  A WINNING trabalhou em empresas do setor, implementando práticas de gestão, redução, controlo e contenção de custos, tanto ao nível da produtividade do capital humano como no nível dos processos, contratos e outras responsabilidades da empresa.
Reduções de 20% a 30% nos custos são comuns na indústria, introduzindo nas organizações a elasticidade fundamental que o momento em questão requer.
Com um mercado altamente regulamentado, a administração tem exigências rigorosas em termos de grupos de negócios aos quais pertence e ao nível das entidades que definem as regras de como fazer negócios. A equipa WINNING ajudou muitas organizações a implementar e a garantir a sua boa reputação, estabelecendo modelos de controlo, risco operacional e modelos de conformidade, garantindo assim o cumprimento dos compromissos dos clientes.

 

 

 

 

 

 

 

Download                                                 

Case Study I - Bank Project Management

Case Study II - Bank - Project Management

Case Study III - Bank - Business Analysis

Case Study IV - Bank - Business Analysis

Case Study V - Bank - Dynamic Capabilities

A WINNING Scientific Management pode ajudá-lo!

A WINNING tem no seu portefólio de clientes uma vasta gama de empresas do setor, tanto a nível nacional como internacional. Um dos principais serviços que oferecemos ao mercado são os projetos de intervenção organizacional para criar áreas de competência em Financiamento de Projetos e em Casos de Negócio, dotando as organizações com uma maior capacidade de saber avaliar projetos com rigor, tanto numa perspetiva de financiamento para o mercado e ao nível dos investimentos de carteira e iniciativas internas.
A WINNING possui as mais altas certificações internacionais do Instituto ROI e do Instituto Internacional de Análise de Negócio, tendo desenvolvido nos últimos anos uma vasta gama de pesquisas e publicações na área.

Gostaríamos de o ouvir. Desafie-nos!

Filipe Brito
Banca e Serviços Financeiros
Email: info@winning.pt
Tel:+351 218 963 030

TOP