FORGOT YOUR DETAILS?

CRIAR CONTA

Administração Pública

Ao longo dos anos, o Setor Público tem-se desafiado a reforçar a sua capacidade de prestar melhores serviços e a sustentar a evolução económica e social. Em suma, para concretizar a sua missão. No entanto, questões urgentes como a dívida soberana e a austeridade moldaram baixos investimentos e a esses faltavam frequentemente bons princípios de gestão. Os esforços contínuos de modernização e programas de qualificação devem estar em todos os que tomam decisões no Setor Público, bem como a partilha de conhecimentos entre os funcionários públicos. Essas são a chave para melhorar o Setor Público. O relógio está a contar e a maior mudança está a acontecer entre os serviços públicos e os cidadãos. Esta mudança é global e relaciona dois vetores: a nova perceção do cidadão sobre o serviço público e os últimos desenvolvimentos tecnológicos.

Dores & Tendências

MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

O Setor Público português deve modernizar os seus processos para melhorar a sua eficiência quando lida com os cidadãos ou empresas. A burocracia deve ser superada e os serviços do Setor Público devem se tornar um parceiro da transformação. Os Média trouxeram mais visibilidade de ação da Administração Pública e um controlo jurídico. Agora é obrigatório ter um plano de comunicação aberto num espaço e a transparência dever ser o novo normal.

GESTÃO E RETENÇÃO DE CONHECIMENTO

Ao longo dos anos, os funcionários públicos têm acumulado enormes quantidades de conhecimento, pela experiência e enfrentando diariamente situações diferentes. Esse conhecimento não é – em muitas situações – compartilhado entre os colegas ou equipa. Caso contrário, a melhoria geral dos serviços aconteceria, beneficiando toda a cadeia de valor, de trabalhadores para cidadãos ou empresas. Isso é relevante considerando o efeito do envelhecimento sobre os trabalhadores públicos e a baixa taxa de atração entre os mais jovens e mais qualificados.

CERTIFICAÇÃO E QUALIDADE

A adoção de práticas comprovadas deve ser abraçada por todos. Quase todos os processos organizacionais são estudados e muitas vezes existem conhecimentos, práticas comprovadas e metodologias para fazer as coisas de uma maneira melhor. O processo de melhoria continua deve ir em busca das atividades que se podem beneficiar com as metodologias existentes. As organizações do Setor Público beneficiam em grande parte com essa adoção.

A inovação acontece todos os dias. As novas tecnologias, metodologias, técnicas de produção, novos materiais, novas ferramentas surgem todos os dias. Não é possível absorver todas essas inovações e fazer com que uma organização beneficie de todas, todos os dias. No entanto, todos nós devemos estar disponíveis para aprender e adquirir novas competências. Estar na zona de conforto, fazer o mesmo, da mesma forma, ano após ano, deixou de ser uma opção. Ou muda e melhora, ou então alguém o vai fazer.

Download 

Case Study I - Administração Pública - Business Cases

Estudo de Caso II - Administração Pública - Business Analysis 

 

A WINNING Scientific Management pode ajudá-lo!

A WINNING tem várias referência relevantes no Mercado do Setor Público Português, sobre Saúde, Serviços Partilhados, Defesa e Municípios. Nós ajudamos esses serviços públicos a melhorar e a solucionar algumas das lacunas identificadas. Desenvolvemos processos de desmaterialização para melhorar os serviços globais oferecidos internamente e aos cidadãos. Medimos o valor que um determinado projeto apresentou à sociedade (cidadãos), à organização da prestação de serviços e à organização do desenvolvimento. Medimos isso com métodos científicos e práticas reconhecidas internacionalmente. Implementamos escritórios de gestão de projetos reconhecidos internacionalmente para melhorar os resultados dos projetos em si. Temos pessoas treinadas para melhorar as suas habilidades, tanto as mais fortes como as mais fracas.

Gostaríamos muito de o ouvir. Desafie-nos!

Carlos Jerónimo
Administração Pública
Email: info@winning.pt
Tel: +351 218 963 030

TOP